sexta-feira, 4 de julho de 2014

CRIADA PARA SER A AJUDADORA



A mulher foi criada para ser a ajudadora do homem e nessa função inclui-se ser sua parceira espiritual, contribuir na maravilhosa tarefa de servir ao Senhor, porém há mulheres que não tiveram ou não tem esse entendimento. Muitas mulheres não incentivam, não estimulam ou pior, até desencorajam seus maridos a servir a Deus.
O casamento na sua concepção foi criando como sendo algo perfeito. Um homem e uma mulher com um compromisso para toda vida. Deus formou a mulher a partir de um osso tirado de Adão, com a finalidade de complementá-lo, com necessidades físicas e emocionais que somente o outro pode preencher (Gn 2:18).
Casar-se é estar disposta a deixar de lado tudo o que faz parte de antigos relacionamentos, planos e objetivos individuais. O relacionamento entre marido e mulher deve ser forte e duradouro, inseparável.
O casamento é um compromisso de aliança, um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas de respeitar de ser fiel e que deve durar toda a vida num compromisso de exclusividade (Gn 3:16b). Nenhum outro relacionamento, nem com pais ou filhos, deve ser superado pelo laço entre marido e mulher. (Gn 2:24).
Quando falamos de matrimônio, não podemos tratar o sexo fora do casamento como normal e saudável.
Quando as Escrituras tratam de torna-se os dois “uma só carne”, não se trata apenas de procriação, mas de atender mutuamente as necessidades um do outro. De uma visão mais ampla da união entre duas pessoas, à relação sexual inclui a troca de pensamentos e sentimentos e a segurança precisa ter sua parte na relação. (Hb 13:4).
A relação sexual é expressão mais elevada de comunicar o amor um pelo outro, e a expressão máxima da intimidade. Não há como existir satisfação no âmbito da intimidade se não houver proximidade na relação como um todo.
A atitude da esposa em relação a ela mesma, ao marido e ao ato sexual irá determinar sua resposta ao ato sexual. Se as expetativas não são atendidas ou se sentimentos de ciúmes, amargura, rejeição existem a intimidade sexual será prejudicada. A esposa como mulher virtuosa deve identificar possíveis razões que bloqueiam o bom desenvolvimento da relação intima e diante de Deus resolver a questão com seu esposo ou buscar orientação espiritual com seu líder.

Pra. Simone Lobato - Rede de Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário